Cáritas Paroquiais da Sé e de S. Luís foram criadas
No passado fim-de-semana, dias 07 e 08 de dezembro, foram criadas as Cáritas Paroquiais de S. Luís e da Sé, em Faro. Neste fim-de-semana o Sr. Bispo, D. Manuel, terminou a visita pastoral a essas paróquias.
D. Manuel Quintas garantiu ainda ter sido “muito bom” “dedicar estes últimos dias, particularmente o sábado e domingo, a contactar quer com a comunidade da paróquia de São Luís, quer com a da Sé”. “Verifico também que estais a percorrer um caminho saudável e muito oportuno de fortalecimento e testemunho na fé e de intercâmbio de serviços como é o caso, por exemplo, da criação da Cáritas paroquial. O espaço existente na área da paróquia de São Luís vai passar a ser destinado exatamente a esse objetivo de apoiar os mais desfavorecidos e necessitados com a colaboração desta comunidade da paróquia da Sé e também da de São Luís”, regozijou-se.
No momento das tomadas de posse, o presidente da Cáritas Diocesana do Algarve, Carlos Oliveira, presenteou as direções das novas Cáritas Paroquiais com uma placa identificativa para a sua sede.
Para além da que agora foi criada, no Algarve existem ainda Cáritas nas paróquias de Boliqueime, Cachopo, Lagoa, Loulé, Matriz de Portimão, Nossa Senhora do Amparo de Portimão e São Bartolomeu de Messines e São Brás de Alportel.
Fonte: Folha do Domingo