JMJ na Cáritas do Algarve
Na semana que antecedeu a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, designada como ‘Dia na Diocese’, os jovens estrangeiros participaram no passado dia 28 de julho, de manhã, em várias atividades de sensibilização e proteção ambiental, de interação com crianças, idosos, doentes e pessoas com necessidades especiais.
A Cáritas Diocesana do Algarve teve a alegria de ser uma das instituições de solidariedade social a receber nas suas respostas sociais jovens vindo de Taiwan e da Dinamarca.
No nosso Centro infantil “O Despertar” foram recebidos 6 jovens vindos da República de Taiwan que nos presentearam com a sua alegria e simplicidade e interagiram com as nossas crianças do pré-escolar, numa interculturalidade que em muito os enriqueceu.
Na sede da Cáritas Diocesana do Algarve, foram recebidos 6 jovens da Dinamarca, com alegria e vontade de ajudar na distribuição/organização de alimentos e no roupeiro social.
Foi uma experiência emotiva e enriquecedora perpetuada por duas telas que serão afixadas em cada uma das respostas sociais.