Estudantes doaram quase uma tonelada de alimentos para a Cáritas do Algarve
Quase 2.600 alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) no Algarve viveram dois dias de festa e convívio na passada quarta e quinta-feira, 19 e 20 de abril, no Parque de Feiras e Exposições de Tavira.
O assistente do Secretariado da Pastoral Escolar da Diocese do Algarve, que promoveu os encontros, no primeiro dia para os alunos do 1º ciclo e no segundo para os do 2º e 3º ciclos, manifestou a sua “profunda gratidão e reconhecimento a todos os professores de EMRC pelo estupendo trabalho que fazem, apesar de tudo e em tantas circunstâncias, nem sempre tão fáceis”. “Quero também manifestar a minha gratidão a todos aqueles que nos acompanham direta ou indiretamente nesta missão.
O senhor bispo, que hoje não pode estar cá, manda um abraço para todos e também para todos os professores. Em nome dele e em meu nome pessoal muito, muito obrigado”, afirmou o padre Pedro Manuel.
A vertente solidária daqueles encontros para com os mais necessitados é já habitual. Este ano, os estudantes doaram quase uma tonelada de bens alimentares não perecíveis para as famílias necessitadas que são apoiadas pela Cáritas Diocesana do Algarve.
O presidente da instituição agradeceu, uma vez mais, o gesto. “Estou muito satisfeito convosco porque vocês acabaram de fazer muitos meninos e meninas felizes com a entrega dos alimentos. Há muitos meninos e muitas meninas que não têm o que comer e vocês contribuíram para diminuir o sofrimento dessas crianças. Quero agradecer muito aos professores que fizeram um trabalho muito bom na sensibilização dos alunos e a todas as pessoas envolvidas nesta grande iniciativa”, afirmou Carlos Oliveira.
No encontro para os alunos do 1º ciclo participaram 580 alunos e o destinado aos do 2º e 3º ciclos contou com 1.977 presenças. Em ambos estiveram representadas escolas do barlavento ao sotavento algarvio.
Fonte: Folha do Domingo