Alunos de EMRC voltaram a ser solidários com a Cáritas Diocesana do Algarve
Os alunos voltaram a ser solidários com a Cáritas Diocesana do Algarve presente no VI Encontro Diocesano de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), em Loulé, com um posto para entrega de alimentos não perecíveis.
O presidente daquela instituição da Igreja Católica agradeceu a doação. “É um agradecimento que vos faço do fundo do coração porque vocês foram muito generosos e são solidários com as causas que vos sugerem. Muito obrigado pela vossa solidariedade. Que ao longo da vossa vida saibam ser solidários com aquele que vive ao vosso lado”, afirmou Carlos Oliveira.
D. Manuel Quintas saudou os alunos e agradeceu à Câmara de Loulé pelo apoio e pela disponibilização do recinto. O prelado pediu aos estudantes que tivessem em atenção três palavras: “acolher, amizade e alegria”. “Só há encontro quando cultivamos a amizade e o fruto do acolher e da amizade é a alegria, alegria para que este dia de encontro deixe saudade para todos”, afirmou, no encontro que contou também com a presença do pároco de Loulé, o padre Carlos de Aquino.
Fonte: Folha de Domingo